O objetivo do Exercito é manter San Andreas segura. Manter as zonas de guerra pacificadas, anulando toda e qualquer ação terrorista.
O Conselho da HWKS será responsável pela gestão, cabendo a ele deliberar sobre as questões pertinentes a organização.
Será composta pelas patente Major, General e Marechal.
ᖬ Patrulhar apenas atrás de terroristas- ☟
ᖬ Ser totalmente RPG e possuir bom histórico - ☚
ᖬ Não espalhar veículos da organização - ☚
ᖬ Abastecer veículos da organização - ☚
ᖬ Não realizar treinamentos de combate na HQ sem a devida autorização - ☚
ᖬ Sempre apresentar-se devidamente uniformizado e equipado para as convocações - ☚
ᖬ Sempre patrulhar com o instrumento de filmagem ativo (Fraps ou Bandicam) - ☚
ᖬ Não tirar os veículos de sua ordem- ☚
ᖬ Não devolver veículos na HQ avariados- ☚
ᖬ Não roubar veículos pelo servidor - ☟
ᖬ Não fazer alianças com criminosos -
ᖬ Não discutir em chats públicos ou da própria organização - ☟
ᖬ Não desrespeitar superiores, membros ou jogadores em geral do servidor - ☟
ᖬ Não abusar de bugs e não usar cheater - +
ᖬ Não floodar em rádios corporativos (/r e /d) - ☟
ᖬ Não promover confusões internas na org - ☚
ᖬ Sair da organização antes do prazo de 30 dias - ✍
ᖬ Não limpar fichas -
ᖬ Utilizar /r com sabedoria, apenas para prestar informações de alvos - ☚
ᖬ Não pedir cargo - ☚
ᖬ Somente patrulhar com autorização do comando e com veículos da organização - ☚
ᖬ Não pegar veículos sem permissão - ☚
ᖬ Não andar com veículos de guerra em Los Santos - ☟
ᖬ Não pegar veículos aéreos sem permissão - ☟
ᖬ Utilizar /r com sabedoria, apenas para prestar informações de alvos - ☚
ᖬ Não pedir cargo - ☚
ᖬ Somente patrulhar com autorização do comando e com veículos da organização - ☚
ᖬ Não pegar veículos sem permissão - ☚
ᖬ Não andar com veículos de guerra em Los Santos - ☟
ᖬ Não pegar veículos aéreos sem permissão - ☟
ᖬ Sempre manter postura durante a formação e não conversar sem autorização prévia - ☚
Em caso de descumprimento das normas , estarão sujeito as seguintes penas:
Legendas: ☚ = Aviso | = Exoneração | = Black List | ☟ = Rebaixamento.
Observações
Após o 3º Aviso, o membro será punido com provas físicas e rebaixado.
Após o 3º Rebaixamento, o membro será dispensado da organização.
Em casos excecionais, o infrator será submetido ao julgamento do Conselho da HWKS que irão deliberar sobre a permanência do mesmo na organização.
Em caso de descumprimento das normas , estarão sujeito as seguintes penas:
Legendas: ☚ = Aviso | = Exoneração | = Black List | ☟ = Rebaixamento.
Observações
Após o 3º Aviso, o membro será punido com provas físicas e rebaixado.
Após o 3º Rebaixamento, o membro será dispensado da organização.
Em casos excecionais, o infrator será submetido ao julgamento do Conselho da HWKS que irão deliberar sobre a permanência do mesmo na organização.
Regras Gerais do servidor: http://samp.brasilplaystart.com.br/forum/index.php?/forum/6-regras-gerais/
Os avisos serão removidos a cada 10 dias.
Os cargos serão devolvidos em 05 dias.
Para consulta de avisos, será realizado tabela com os membros, onde serão informados dos números de infrações, que serão atualizadas diariamente.
ᖬ Colocar títulos contendo o nome da organização.
ᖬ Não matar integrantes da mesma organização
ᖬ Não utilizar veículos sem ser designado/autorizado.
ᖬ Estar devidamente equipado
ᖬ Jamais invadir a organização rival sem autorização
ᖬ Não abandonar membros nas Zonas de Guerras
ᖬ Estar no TeamSpeak
http://samp.brasilplaystart.com.br/forum/index.php?/topic/12-regras-guerras-atentados/
Os infratores serão punidos com avisos
Os comandos são as ações que o Exercito pode fazer
Comandos Gerais da Organização
☛ /batercartao
Este comando é utilizado para entrar em serviço na Guarda Nacional.
☛ /membros
Este comando é utilizado para verificar os membros online de sua organização.
☛ /r (ádio)
Este comando é utilizado para utilizar o rádio interno da organização.
☛ /copom
Este comando é utilizado para utilizar o rádio das viaturas.
☛ /intimacao
Este comando é utilizado para intimar um suspeito a comparecer na sede da Guarda Nacional.
Este comando é utilizado para intimar um suspeito a comparecer na sede da Guarda Nacional.
☛ /d (epartamento)
Este comando é utilizado para utilizar o rádio das organizações governamentais.
☛ /reforco
Este comando é utilizado para pedir reforço aos outros membros da organização.
☛ /rgf
Este comando é utilizado para cancelar o pedido de reforço
☛ /pgn
Este comando é utilizado para abrir o portão da HQ.
☛ /br
Este comando é utilizado para criar uma barreira.
☛ /rbr
Este comando é utilizado para remover a barreira criada.
☛ /rbrall
Este comando é utilizado para remover todas as barreiras criadas.
☛ /rbrall
Este comando é utilizado para remover todas as barreiras criadas.
Este comando é utilizado para remover todas as barreiras criadas.
☛ /rbrall
Este comando é utilizado para remover todas as barreiras criadas.
Comandos Automáticos
☛ Y
Este comando é utilizado para ligar e desligar os veículos
☛ F
Este comando é utilizado para dar bater o cartão e equipar.
☛ G
Este comando é utilizado para entrar em um veículo como passageiro.
☛ H
Este comando é utilizado para estabilizar uma aeronave ou para atirar pela janela.
Este comando é utilizado para ligar e desligar os veículos
☛ F
Este comando é utilizado para dar bater o cartão e equipar.
☛ G
Este comando é utilizado para entrar em um veículo como passageiro.
☛ H
Este comando é utilizado para estabilizar uma aeronave ou para atirar pela janela.
Comandos de Patrulha
☛ /abordar
Este comando é utilizado para abordar um suspeito em patrulha.
Este comando é utilizado para abordar um suspeito em patrulha.
☛ /vdp
Este comando é utilizado para dar voz de prisão ao elemento.
☛ /taser
Este comando é utilizado para utilizar seu taser.
☛ /imo
Este comando é utilizado para imobilizar um suspeito desarmado e em fuga.
Este comando é utilizado para imobilizar um suspeito desarmado e em fuga.
☛ /ficha
Este comando é utilizado para verificar a ficha de antecedentes criminais do elemento sob revista ou para perseguição e captura.
☛ /m
Este comando é utilizado para utilizar o megafone.
☛ /revistar
Este comando é utilizado para revistar elementos sob revista.
☛ /retirar
Este comando é utilizado para apreender habilitações, materiais e drogas de elementos.
☛ /portamalas revistar
Este comando é utilizado para revistar o porta malas do elemento sob revista.
☛ /su (speito)
Este comando é utilizado para atribuir crime a algum elemento.
☛ /deter
Este comando é utilizado para prender um criminoso.
☛ /prender
Este comando é utilizado para prender um criminoso.
Este comando é utilizado para prender um criminoso.
☛ /procurados
Este comando é utilizado para verificar a lista de procurados.
☛ /algemar
Este comando é utilizado para algemar o elemento em sua viatura.
☛ /desalgemar
Este comando é utilizado para desalgemar o elemento de sua viatura.
☛ /limpar
Este comando é utilizado para limpar a ficha de um suspeito.
☛ /arrastar
Este comando é utilizado para arrastar um procurado que está algemado para a viatura.
Este comando é utilizado para arrastar um procurado que está algemado para a viatura.
☛ /sirene
Este comando é utilizado para colocar uma sirene em seu veículo.
Este comando é utilizado para colocar uma sirene em seu veículo.
☛ /consertarcaixa
Este comando é utilizado para consertar um caixa eletrônico explodido em assalto.
Este comando é utilizado para consertar um caixa eletrônico explodido em assalto.
☛ /arrombarportao
Este comando é utilizado para arrombar um portão.
Este comando é utilizado para arrombar um portão.
Comandos de Anti Sequestro
☛ /desamarrar
Este comando é utilizado para desamarrar o jogador sequestrado.
Este comando é utilizado para desamarrar o jogador sequestrado.
☛ /refemsalvar
Este comando é utilizado para salvar um refém.
Este comando é utilizado para salvar um refém.
Comandos de Operação Anti Drogas
☛/farejar
Este comando é utilizado para que o cão farejador localize eventuais plantações de maconha.
☛/farejar
Este comando é utilizado para que o cão farejador localize eventuais plantações de maconha.
☛/queimarmaconha
Este comando é utilizado para que incinerar a plantação de maconha.
Este comando é utilizado para que incinerar a plantação de maconha.
Comandos de Guerra
☛/explosivo plantar
Este comando é utilizado para plantar um explosivo C4.
☛ explosivo desarmar / /desarmarbomba
Este comando é utilizado para desarmar um explosivo C4 anteriormente plantado.
Comandos Gerais
☛ /procurar
Este comando é utilizado para utilizar procurar a pessoa desejada.
☛ /corda
Este comando é utilizado para descer do helicóptero pela corda (rapel).
Comandos de Líderes
☛ /convidar
Este comando é utilizado para convidar um candidato às Forças Armadas.
Este comando é utilizado para convidar um candidato às Forças Armadas.
☛ /gov
Este comando é utilizado para fazer uso dos anúncios governamentais.
☛ /gov
Este comando é utilizado para fazer uso dos anúncios oficiais do Exercito.
Este comando é utilizado para fazer uso dos anúncios oficiais do Exercito.
☛ /promover
Este comando é utilizado para promover ou rebaixar um membro.
Este comando é utilizado para promover ou rebaixar um membro.
☛ /guerra [minutos]
Este comando é utilizado para declarar guerra às organizações terroristas (Guerrilheiros Israelitas ,as Farc e Estado Islâmico).
Este comando é utilizado para declarar guerra às organizações terroristas (Guerrilheiros Israelitas ,as Farc e Estado Islâmico).
- Spoiler:
✓ Patriot
Codinome: PT
IDs: 102, 103 e 104.
Quantidade: 3
IDs: 102, 103 e 104.
Quantidade: 3
✓ FBI Rancher
Codinome: VTR
IDs 99, 100 e 101.
Quantidade: 03
✓ Sultan
Codinome: ST
ID 105
Quantidade: 01
✓ Predador
Codinome: PR
ID 110, 111 e 112
Quantidade: 03
✓ NRG-500
Codinome: NR
IDs 106, 107, 108 e 109.
Quantidade: 04
✓ Barracks:
Codinome: BR
IDs 97.
Quantidade: 01
IDs 97.
Quantidade: 01
✓ Maverick
Codinome: K
IDs 96
Quantidade: 01
✓ Enforcer
Codinome: EF
IDs 98
Quantidade: 01
✓ Hydra
Codinome: A
IDs 95, 87, 88 e 94.
Quantidade: 04
✓ Hunter:
✓ Hunter:
Codinome: T
IDs 89 e 90.
Quantidade: 02
✓ Rhino
Codinome: TG
IDs 91, 92 e 93.
Quantidade: 03
IDs 91, 92 e 93.
Quantidade: 03
Cargo I - Soldado
Este é o cargo inicial. Patente reservada aos recém admitidos no Exercito. Suas funções são reduzidas ao treinamento de patrulha e combate, atuando tão somente nos casos de extrema urgência.
Cargo II - Cabo
Cargo praça de pré. Trata-se de membro veterano, preparado para atuar em todos os casos, visando a manutenção da ordem e da paz em toda San Andreas.
É responsável pela orientação dos soldados e suporte aos sargentos.
Cargo III - Sargento
Cargo de praça de pré. Trata-se de membro iniciado em divisões de combate especializado.
É responsável pelo controle das Zonas de guerra e atentados.
Cargo IV - Tenente
Cargo de oficial. Trata-s de membro já experiente e condecorado em ações desempenhadas em divisões de combate especializado.
É responsável pelo treinamento e acompanhamento dos sargentos inscritos em divisões de combate especializado.
Cargo V - Capitão
Cargo oficial - Trata-se de membro que exerça cargo de chefia em divisões de combate especializado.
É responsável pelo comando das divisões de combate especializado.
Cargo VI - Major
Cargo praça de pré. Trata-se de membro veterano, preparado para atuar em todos os casos, visando a manutenção da ordem e da paz em toda San Andreas.
É responsável pela orientação dos soldados e suporte aos sargentos.
Cargo III - Sargento
Cargo de praça de pré. Trata-se de membro iniciado em divisões de combate especializado.
É responsável pelo controle das Zonas de guerra e atentados.
Cargo IV - Tenente
Cargo de oficial. Trata-s de membro já experiente e condecorado em ações desempenhadas em divisões de combate especializado.
É responsável pelo treinamento e acompanhamento dos sargentos inscritos em divisões de combate especializado.
Cargo V - Capitão
Cargo oficial - Trata-se de membro que exerça cargo de chefia em divisões de combate especializado.
É responsável pelo comando das divisões de combate especializado.
Cargo VI - Major
Cargo de chefia - Trata-se de membro experiente na organização, membro do conselho de administração da HWKS.
É responsável pela gestão da organização, exercendo a função de recrutador da organização;
Cargo VI - General
Cargo de chefia - Trata-se membro responsável pela gestão de toda a organização, membro efetivo do conselho de administração da HWKS.
É responsável por administrar as divisões, elaborar planos de salário, promoções, recrutamento e aplicação de medidas ético-disciplinares.
Cargo VII - Marechal
Cargo de chefia - Trata-se do comandante supremo do Exercito
É responsável por administrar o conselho de adminstração da HWKS, representar a organização externamente, defesa do interesse de sua organização e seus membros em denúncias e atos oficiais no fórum do servidor.
Cargo de chefia - Trata-se membro responsável pela gestão de toda a organização, membro efetivo do conselho de administração da HWKS.
É responsável por administrar as divisões, elaborar planos de salário, promoções, recrutamento e aplicação de medidas ético-disciplinares.
Cargo VII - Marechal
Cargo de chefia - Trata-se do comandante supremo do Exercito
É responsável por administrar o conselho de adminstração da HWKS, representar a organização externamente, defesa do interesse de sua organização e seus membros em denúncias e atos oficiais no fórum do servidor.
2. Lista de crimes
Nosso quartel general fica localizado em Easter Basin Docks, próximo ao aeroporto internacional de San Fierro.
O Exército faz uso do fardamento padrão militar da Organização.
Fardamento | ID Skin | Patentes |
ID 287 | Soldado Cabo Sargento Tenente | |
ID 61 | Capitão General Marechal |
O equipamento do exército é composto por:
I. Faca de combate;
II. Pistola desert eagle;
III. Escopeta;
IV. Submetralhadora modelo MP5;
V. Rifle de assalto M4A1;
VI. Rifle de precisão (sniper).
O exército, diferente das outras organizações governamentais patrulha.
Toda a ação deverá ser documentada através de filme por pelo menos por um membro da patrulha, para que, caso haja algum ato inesperado, possam justificar-se junto ao Comando das Polícia da Aeronáutica ou às autoridades do servidor.
1. Posicionamento dos soldados em patrulha
☢ Motorista: Responsável por conduzir o veiculo e arrastar os suspeitos à viatura em caso de rendição.
☠ Navegador: Ocupa o assento do lado do motorista. Responsável pelos comandos de abordagem e megafone. Deverá portar o rifle de assalto M4-A1.
☣ Suporte 1: Deverá ocupar o assento atrás da posição do motorista. Sua função será prestar auxílio ao motorista, bem como ao navegador. Será responsável por aplicar o /su em caso de resistência, fuga ou tentativa de homicídio do alvo e demais envolvidos. Deverá está portando o rifle de assalto M4-A1.
☬ Suporte 2: Deverá ocupar o assento atrás da posição do Navegador. É responsável por passar informações sobre o procurado a ser capturado e detido. Deverá está portando o rifle de assalto M4-A1.
Instruções para patrulha
- Sempre informe ao Comando a saída da HQ para patrulha, informando integrantes e o ID do veículo utilizado.
- Sempre utilize programa de filmagem durante as patrulhas
- Tenha uma screenshot da /ficha do Elemento
- Caso o soldado presencie um crime, será permitido a ele, desde que possua provas, aplicar /su ao elemento.
Perseguições
Em caso de perseguições a pé, o agente do Exército deverá utilizar MP5, tendo em vista que é possível correr utilizando esta arma, efetuando pequenos disparos quando lhe for possível.
Obs: Evite andar em linha reta pois poderá ser alvo de um disparo em resposta, podendo o mesmo ser letal (caso de headshot).
Só realize disparos quando tiver certeza da segurança de seus companheiros.
Uso dos comandos da organização
Para abordagem, utilizamos o Keybinder para facilitar a operação. Caso não esteja devidamente configurado, o soldado irá utilizar do megafone (/m) com os texto abaixo:
Perseguição de veículos - "/M [HWKS] [P.A] Atenção! Encoste o veículo, desarme-se e dê /handsup ou será neutralizado!"
Perseguição a pé - "/m [HWKS] [P.A] Atenção! Desarme-se e dê /handsup ou será neutralizado!"
* O soldado deverá fazer uso do comando 3 vezes, com intervalos de 5 segundos.
Em caso de atendimento da ordem de parada
Após o uso do megafone, caso haja obediência a ordem, os soldados deverão sair da viatura e aguardar a entrada do suspeito na viatura, para então ser algemado dentro do veículo. Após, os demais integrantes da patrulha deverão embarcar da viatura e seguir ao Departamento Policial mais próximo.
Em caso de não atendimento da ordem de parada
Após o uso do megafone nas formas previstas acima, caso não haja obediência a ordem ou fuja, deverá ser aplicado ao Elemento, /su DOP e RP e após haverá autorização para neutralizá-lo.
Obs: Caso haja disparos por parte do criminoso, deverá ser aplicado /su TH ao mesmo.
Retorno à HQ - Fim da ação de patrulha
Após o fim da ação, o soldado deverá abastecer o veículo utilizado, spawnando o veículo após.
Esquadrões de combate especializado
Esquadrão de combate aéreo composto por aeronaves modelo Hydra. Sua função é garantir a segurança do espaço aéreo, a segurança das aeronaves com menor poder de fogo e garantir o domínio dos territórios. Vagas - 03 vagas efetivas + 03 suplementares Comandante - Codinome - | |
Esquadrão Thunder Esquadrão de combate aéreo composto pelos helicópteros de combate modelo Hunter. Sua função é garantir a segurança das tropas terrestres, neutralizando aeronaves e blindados inimigos. Responsável por neutralizar inimigos em territórios e guerras. Vagas: 02 vagas efetivas + 02 vagas suplementares Comandante - Codinome - | |
Esquadrão Shark Esquadrão de combate terrestre composto por blindados de combate modelo rhino. Sua função é garantir a segurança das tropas terrestres, neutralizando blindados inimigos e demais ameaças terrestres. Prestar serviços de apoio às demais divisões. Vagas: 06 Vagas Comandante - Codinome - |
✪ Manual elaborado por Buurke com o suporte de todo o comando HWKS